10 de junho de 2016

O dia D




É muito estranho, tem vezes que me bate aquela inspiração e já sei sobre o que vou escrever, o texto inteiro. Mas na hora de digitar, tudo fica embaralhado. Não sei por onde começar muito menos terminar. Me incomoda essa confusão. Enfim, o tema de hoje não é sobre como não sei organizar minhas ideias, mas sim como minhas ideias não fazem eu me organizar.

Eu me encontro na chamada reta final, calma, é "só" o Ensino Médio. A melhor fase da vida, das festas, dos amigos, das lembranças, e das decisões que irão valer pro resto da sua vida. Pesado. É meio difícil você se perguntar, "o que eu quero fazer pro resto da minha vida?", claro, não necessariamente a vida inteira, mas uma boa parte dela. Uma situação em que eu e muitos jovens se encontram, a bendita escolha, humanas, exatas ou biológicas. Bem, pelo menos isso eu já defini. 

Uns 3 anos atrás já estava decidida (como se fosse dar certo), mas com tempo, acabei vendo e me mostraram outros caminhos, em que eu me encontraria melhor. Na verdade ainda não me encontrei, nenhum de nós nos encontrou, são 3 anos pra pensar, mas parecem 3 minutos.

Almoço de domingo, todos reunidos, conversa aqui, conversa lá e chega a hora de falar sobre os nossos filhos, futuro. "O que pensa em fazer?", não sei se falo o que querem ouvir o que eu quero dizer. Claro, sempre digo o que quero, mas com um frio na barriga. Não sou de mudar de personalidade radicalmente, nesse aspecto. Sempre fui de humanas, sempre preferi Revolução Francesa á Equações. Freud a Newton. 

São três anos para apenas um dia, estranho né? Mil provas para 90 questões. Só apenas algumas horas. Nervosismo, ansiedade, medo e confusão. Sempre confusão. Uma mistura de diversos assuntos que muitas vezes você não vai se lembrar depois de 1 dia. Um sistema atrasado, está mais para uma maratona do que uma prova.

Se eu me decidi? Já. Mas quem diz que eu não me decida diferente depois, e depois. Não sei. Mas de uma coisa eu tenho absoluta certeza. Não quero que os meus 3 anos de Ensino Médio não sirvam para absolutamente nada, só para marcar o a ou o b. Quero que o meu Ensino Médio sirva para a minha vida, para mim. 
E você, vai ser o que quando crescer?


Mah. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger