Ontem eu acabei de ler um livro, vamos dizer, legal. E no post de hoje irei dar a resenha pra vocês..
FRANKESTEIN- Mary Shelley
O livro em si, é meio cansativo, tem uma linguagem bem culta, mas dá para entender o que está acontecendo.
Acho que todo mundo conhece a história do monstro de laboratório criado por Vitor Frankestein, mas não conhecem a história de Vitor Frankestein.
Vitor era um adolescente muito esperto e inteligente quando foi para a faculdade. Sua família era composta por seu pai (que acaba morrendo), sua mãe (que também morre) seu irmão Ernest, e sua irmã de adoção, Elizabeth, por quem se apaixona depois.
Quando criou o monstro, se sentiu muito desolado, com remorso e tristeza. Esses sentimento lhe trazeram uma grave doença.
Com o tempo, o monstro saiu do laboratório e fica escondido da floresta, porque todos tinham medo dele. Lá, na floresta, conhece uma família de camponeses, que observava tudo o que faziam, foi aprendendo a falar, a ler, a ter sentimentos, aprendeu geografia, história. Ele era muito bom para essa família, cortava todo dia lenha para eles, mas quando foi se apresentar, jogaram pedras nele.
A partir desse acontecimento, a criatura ficou com raiva de si mesmo e de seu criador, então decidiu matar todos aqueles que tinham uma relação com Vitor. Matou William, irmão de Vitor, Clerval, grande amigo de Vitor, levou Justine a morte, que assumiu um assassinato e no fim Elizabeth, esposa de Vitor, e levou o pai de Vitor a morte.
Ou seja, só faltou Vitor para morrer. No fim, Vitor fica fugindo do monstro até chegar no Pólo Norte, aonde acaba morrendo. E sem Vitor, o monstro não tinha sentido para viver.
Minha conclusão é que esse estilo meio gótico do livro acaba macabreando o Vitor e o monstro.E no fim, o próprio monstro é o Vitor, que rejeitou sua criação, cuja só fazia o bem para a humanidade.
E ai, gostaram?
Bjos da Mah

Nenhum comentário:
Postar um comentário