28 de fevereiro de 2015

Ser feminista...

 
O Feminismo é um movimento social que defende a igualdade entre mulheres e homens e os direitos e interesses femininos.
Ser feminista não é criticar algo ou alguém, é tentar proteger e defender algo e alguém, que no caso seria nós mulheres.
Antes, a mulher era vista como alguém sem pensamentos, sem conhecimentos que serve apenas para a reprodução, cuidar da casa e dos filhos. Mas atualmente esse pensamento já é considerado antiquado, a mulher é vista como alguém intelectual, inteligente que pode e deve fazer o que quiser fazer.
Não posso dizer que o mundo de hoje não é mais machista e preconceituoso, ainda vivemos em um mundo machista. Houveram tantas mulheres maravihosas no passado que nos deixaram esse legado feminista, e só devemos gratidão á elas, pois sem elas, Maria da Penha seria coisa de mais pra frente, sem elas mulher independente seria raro.
Tanto mulheres e homens podem ser feministas. Por que não? Tem muito homem por ai que está abrindo a cabeça, respeitando mais e sendo mais ético não é verdade? 
Não existe esse negócio de mulher servir para isso, servir para aquilo, mulher serve pra tudo! Como os homens também! Antes a sociedade ignorava um Não de uma mulher e condenava seu Sim, mesmo que isso ainda venha acontecendo, mas em proporções menores (eu espero).
Quantas mulheres trabalhadoras e que vivem sem ninguém se tornaram independentes e realizadas atualmente? Muitas.
Hoje em dia, as mulheres tem mais direito sobre seu próprio corpo e pensam por si mesmas, sem a influência de ninguém.
Eu e mais milhares de mulheres defendem essa teoria, de que mulheres também são gente, tem o direito de serem felizes, seja sozinhas ou acompanhadas, apenas felizes!
Então, pra você que tem pensamentos machistas, repense sobre isso, pergunta pra sua mãe, pro seu pai. Se acha uma idiotice o que eu estou falando aqui, e acha que o feminismo não existe, só procurar no dicionário viu?!
Sendo assim, vamos continuar na luta mulherada, porque muita coisa já foi conquistada, mas tem muito pra conquistar ainda não é?
Um bj da Mah para todas as feministas e...quase feministas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger