8 de julho de 2015

#ElesporElas



Eu já falei sobre a desigualdade que ainda existe a respeito das mulheres aqui no blog. Lá vai mais um post.
Pra quem não conhece esse movimento criado pela ONU Mulheres (HeForShe), consiste no esforço de homens e meninos para remover as barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de conquistarem o que querem. Envolvendo a luta pela igualdade de gênero, que não foi conquistada em diversos países. 
“Nenhum país do mundo alcançou a igualdade entre mulheres e homens, nem entre meninas e meninos, e as violações aos direitos das mulheres e meninas ainda são um ultraje. Por isso, temos que aproveitar as lições aprendidas e a certeza de que a igualdade a favor das mulheres leva ao progresso de todas e de todos. Temos que avançar com determinação e coragem”, Phumzile Mlambo Ngcuka, diretora executiva da ONU Mulheres.
Ainda é estranho para muitas pessoas ter uma mulher no comando de uma grande empresa, diretora de um projeto que tenha tradições mais masculinas
“Eu quero que os homens comecem essa luta para que suas filhas, irmãs e esposas possam se livrar do preconceito, mas também para que seus filhos tenham permissão para serem vulneráveis e humanos e, fazendo isso, sejam uma versão mais completa de si mesmos”, Emma Watson, embaixadora global da Boa Vontade da ONU Mulheres.
Esse movimento (HeforShe) já gerou e ainda está gerando muitos debates e discussões nas redes sociais.
O principal objetivo é incentivar homens e meninos teram novas relações de gênero e evitarem atitudes machistas e preconceituosas.
Eu sou completamente a favor a igualdade de genêro e outro qualquer movimento que faça as mulheres se imporem na sociedade. Já me considero uma "feminista mirim".
E vocês, apoiam ElesporElas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger