15 de abril de 2014

QUE PAÍS É ESSE??

Voltei, dessa vez certo...

Hoje eu vim aqui para falar sobre o Brasil...todo mundo faz essa pergunta: QUE PAIS É ESSE??



Esse ano tem copa e eleição, significa que muitas alegrias irão surgir mas muuitas decepções.
Toda coisa boa tem seu lado ruim e seu lado bom. O Brasil tem o seu lado bom: Guaraná (haha), brigadeiro (hahaha), carnaval, praias maravilhosas, muitas culturas diferentes.
Mas também tem o seu lado ruim: corrupção, violência, saúde de má qualidade, má educação, pobreza, fome
Perceberam que o lado ruim é um pouco maior?? Isso já mostra que tem alguma coisa errada com o nosso país. Os políticos, na maioria das vezes, tentam nos assegurar que o Brasil está evoluindo, esse ano de copa será excelente...mas na verdade, o povo brasileiro só está sendo enganado pelo governo e iremos passar vergonha na copa.
O governo tem dinheiro para construir muuutos estádios de futebol, mas não tem investimento para a educação e saúde?? O Brasil vai continuar sendo isso se o povo não se tocar,  se não ficar calado, se manifestar. Eu não tenho nada contra o futebol, mas também não sou a favor disso.
Não vou citar nomes, mas tem muito politico ai que foi até preso por causa dessa sacanagem que é corrupção. Os jovens estão indo para a marginalidade porque a educação é ruim, na escola publica não aprendem, não tem vontade de estudar.
Como diz a nossa bandeira "Ordem e progresso"...cadê a ordem? Se só tem violência e mais homicidios a cada dia? cadê o progresso? Se só tem miséria e má saúde. Eu acredito que ainda nós jovens podemos mudar esse pais, não muito, mas um pouco. 
Essa copa que esta por vir, só ira mostrar para os outros paises, muito melhores do que a gente, que o Brasil é pior do que pensam lá fora. Irá mostrar que a infraestrutura é péssima, a saúde pior ainda.
Eu me orgulho de ser brasileira, uma brasileira honesta, sincera e verdadeira, não uma mentirosa, desonesta e  que não cumpre promessas.
Mas ainda me pergunto...QUE PAÍS É ESSE??
Bjs 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger