5 de dezembro de 2014

Dicas para facilitar sua vida no blog:



Com o blog adquiri alguma experiência sobre a "blogosfera". E no post de hoje vim trazer algumas dicas que me ajudaram e tenho certeza que irão ajudar vocês também!
Esse post, especificamente, é mais destinada para quem possui algum tipo de blog ou site iniciante.
Vamos para as dicas:


  • Crie um blog teste 
Isso me ajudou muito, porque sempre que queria testar algo no blog me complicava toda e quando dava errado tinha que refazer tudo. Com um blog teste ficou tudo mais fácil, pois posso testar e ter certeza de que irá funcionar em meu blog. Então, crie um blog teste, para testar layouts, htmls e tudo mais...

  • Programe seus posts no fim de semana
Sei que é meio chato, mas para não se estressar durante a semana recomendo planejar tudo. Antes eu fazia o post na hora ou um dia antes de postar, mas já havia outros posts que tinha feito e também queria postar, ficava muito confusa. Mas agora, eu faço todos os posts que pensei no fim de semana e programo quando serão postados, em vez de você ter que entrar e postar, o blogger já posta automaticamente no dia programado e hora programada para você. Muito mais fácil não é?


  • Estipule uma quantidade de posts por semana
Antes eu postava todos os dias por semana, ficava muito enjoativo e se tornava viciante. Mas atualmente, eu só posto 2 dias por semana, geralmente terças e quintas. Ninguém vai querer ficar entrando no seu blog todos os dias não é?

  • Anote as ideias de post 
As vezes eu tinha uma ideia super boa para post, mas no outro dia já tinha esquecido. Então decidi anotar todas as ideias que tinha para posts, assim não esqueceria e não perderia a chance de fazer um bom post.


  • Separe as imagens que irá em um post
Tinha vezes que eu via uma imagem super linda e queria usá em um post, mas na hora não a encontrava. Então para isso não acontecer de novo, salvei-a em meu computador. Separe as imagens que usará em um post, e se possível as edite, para ficar com a sua identidade e a do blog!


  • Poste em dias estratégicos
Eu percebi que tem dias na semana que o blog recebe mais visitas e outros dias menos. Então eu posto nos dias que há mais acessos. Tente reparar nas estatísticas (visitas) de seu blog, e crie uma estratégia para os posts!



Eai gostaram das dicas? Elas funcionam muito para mim, espero que funcione com vocês!
Um bj da Mah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger