17 de agosto de 2015

Dolce Italia...

Leaning Tower of Pisa, architecture, Italy, history, sky, clouds

Eu já disse anteriormente aqui no blog que um dos meus maiores sonhos é conhecer a Itália, por motivos da origem da minha família.
Então, como estou meio inspirada nessas férias, decidi que no post de hoje irei falar um pouco mais sobre essa cultura e país maravilhoso!

Venice, Italy, canal, water, houses, apartments, buildings, walls, boats, bricks

Atualmente, a Itália é um dos principais destinos turísticos! Claro, tem seus motivos não é?
Como aqui no Brasil, o povo italiano surgiu da mistura de diversos povos. Além do italiano, outras línguas como sardo, napolitano, vêneto, friulano, francês, alemão e esloveno são faladas pela população.
Eu sempre procuro saber mais sobre a Itália, pois é uma das minhas origens, um pouco da minha história.


  • Música Italiana: Uma das características que eu mais gosto. A tradição musical italiana é muito rica, pois foi um dos berços da ópera e música erudita. Atualmente, a música italiana está mais pop e como sempre, romântica!
  • Cinema: O país já produziu e produz filmes premiados internacionalmente. A comédia, que sou apaixonada, é um dos principais gêneros...mais motivos para eu amar a Itália.
  • Moda: Não podemos dizer mais que Milão? Giorgio Armani? Versace Gucci?
  • Culinária: Pizza, nhoque, ravióli, capeletti, canelone, lasanha, molho de tomate. Sem comentários.
Curiosidades:


  • O nosso tchau, na Itália, é usado como o oi sabia? Só que no caso se escreve "Ciao"
  • A palavra Itália é de origem na Roma Antiga, que significava "terra dos pastos" ou "terra dos bois"
  • As bicicletas e lambretas são meios de transportes muito usados pelos italianos, principalmente das grandes cidades.
  • Na Itália durante o verão usa-se branco. Não importa a cor da moda nas vitrines prevalece o branco. Camiseta branca, calça branca, shorts branco, vestido branco, sandália branca, sapato (sim, até o sapato e masculino) branco. Se não, tem sempre um que resolve que aquele é, por exemplo, "O Dia do Roxo" e usa todos os acessórios dessa cor: sapato roxo, cinto roxo, bolsa roxa, lenço roxo.
  • Na Itália a comida é separada por etapas e elas não podem se misturar num único prato.
  • Na Itália assistir ao telejornal é um martírio.
  • Na Itália, não importa se o tempo ainda não está frio o suficiente para usar casacos e cachecóis.
  • Os cinemas italianos fazem intervalo no meio do filme para os espectadores (principalmente) irem fumar, ou para ir ao banheiro.

Os italianos têm a fama de serem comunicativos, animados , simpáticos e claro, adoram um almoço de família aos domingos!
Nesse ponto, minha família é inteiramente italiana. Sempre quando junta todos, parece uma festa.

Espero que tenham gostado da postagem!
Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger